
ENSINO FUNDAMENTAL I
1º AO 5º ANO
Neste período inicia-se a formação básica das crianças. É nesse momento que ocorre o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, englobando a a aquisição de conhecimentos, habilidades e formação dos valores morais. O papel do colégio é fundamental para que se estimule a iniciativa, o questionamento e a reflexão.
No Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano, a dinâmica do aprender considera a capacidade de construir conhecimentos, confrontá-los e transportá-los para as situações reais, proporcionando ao aluno a capacidade de compreender e interagir com competência, superando desafios e conflitos. A proposta pedagógica tem foco no desenvolvimento das habilidades, comportamentos e capacidades que favorecerão aos alunos as condições básicas para tornarem-se adultos participativos, autônomos e responsáveis. O trabalho educacional acontece em salas amplas com mobiliário e materiais pedagógicos apropriados, laboratório de informática e robótica com propósitos didáticos adequados aos níveis de ensino, tudo isso com a preocupação de proporcionar ao aluno uma aprendizagem prazerosa atrelada ao ensino de qualidade.
ENSINO FUNDAMENTAL II
6º AO 9ª ANO
A proposta pedagógica do Colégio Milênium, no Ensino Fundamental II, é baseada em conceitos e valores de uma educação para a conscientização e a transformação social. Adotamos uma didática adequada que associa o desenvolvimento dos conteúdos programáticos as competências, ações e realidades atuais.
Desta forma, durante as aulas, os estudantes, mediados por seus professores, são conduzidos a ampliar a capacidade de observar, descobrir e interpretar os conceitos do contexto em que vivem.
O desenvolvimento tecnológico e científico está presente na proposta pedagógica do Colégio Milênium, em pesquisas e estudos nas diversas áreas do conhecimento. A realização de projetos em todas as séries do Ensino Fundamental estimula a utilização dos Laboratórios de Informática e de Robótica, vivências de experiências de Química, Física e Biologia, situações didáticas que levam o aluno a compreender e interpretar a realidade, incentivado-o as escolhas profissionais futuras.